Profissionais que atuam nos mais diversos segmentos de turismo, hotelaria e alimentação em Itacaré estão participando do curso de qualificação na área de atendimento, realizado nos dias 14 e 15 de setembro, com o objetivo de oferecer um serviço cada vez melhor para os clientes. A realização da capacitação é do Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação, PI – Empresa de Treinamentos e Igor Souza Castro, com o apoio do Ecoporan Hotel, Grupo Aguilar Lima e Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Turismo e de Esporte, Mulher e Juventude.
O curso foi dividido em duas etapas. No primeiro dia foram abordados temas como Inteligência Emocional na formação de líderes de sucesso, autorresponsabilidade, gerenciamento de conflitos, formação de um líder, positividade para líderes de alta performance, estratégia, desenvolvimento, empoderamento e motivação da equipe.
Nessa quarta-feira(15) serão discutidos temas voltados ao atendimento ao cliente, enfocando o tratar e atender bem, a satisfação e fidelização do cliente, agregamento de valor ao negócio, gerenciar emoções no atendimento e inteligência emocional em relação ao cliente. Na parte da tarde estão previstas também atividades práticas.
De acordo com os organizadores do evento, a proposta é garantir a constante capacitação dos profissionais que atuam no setor, além de qualificar cada vez mais pessoas para que possam lidar melhor com os clientes, proporcionando um serviço de excelência. A presidente do Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação, Liane Reis, informou que cursos como esses, de formação, preparação e qualificação de equipes e profissionais, vêm sendo feitos com frequência tanto em Itacaré quanto no distrito de Taboquinhas e a proposta é de realizar cada vez mais capacitações nesse setor.