Votação do 1º Festival de Vídeos de Itacaré vai até dia 21 de agosto

Os estudantes matriculados na rede municipal de Itacaré, dos anos finais do Ensino Fundamental, estão participando do Festival de Vídeos promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, parceria com a Fundação Viven, uma associação sem fins lucrativos que contribui para formação de alunos e professores nas escolas públicas. A votação já começou e os trabalhos dos alunos indicados para a premiação na categoria melhor vídeo serão escolhidos por voto popular, através do site www.videosforchange.org.br/festival/itacaré.

E a produção que obtiver uma maior quantidade de votos, será premiado com sua divulgação a nível internacional e comentado por celebridades. Virtualmente, a votação popular vai até o dia 21 de agosto. Para votar basta acessar o site e escolher a melhor produção. A orientação é que os estudantes que têm seus vídeos indicados nas categorias divulguem seus trabalhos, ressaltando a importância do voto de consciência.

O Vídeos for Change é um projeto que propõe a produção de vídeos de um minuto sobre uma causa social. Os alunos e professores de Itacaré tiveram acesso a tutoriais de produção audiovisual para desenvolverem um vídeo de um minuto abordando o tema que mais os interesses. Os vídeos possuem como mote o estímulo ao pensamento crítico e à atuação social e podem, como resultado, ser exibidos em um festival interno à escola, ou de forma mais ampliada, articulando a comunidade escolar. Participaram jovens do 6ºao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Os temas dos vídeos são livres, foram relacionados a causas sociais como: o combate ao racismo, à violência doméstica, a luta por direitos iguais de gênero e da comunidade LGBTQI+, bullying e outros temas que sejam relevantes no contexto social dos alunos e da escola.

, ,