Muita música, descontração e bate papo sobre assuntos voltados para a educação, saúde, os direitos da mulher e o empoderamento feminino. Assim foi o Sarau da Dignidade Menstrual, realizado na noite de sábado, na Praça do Canhão, em Itacaré. O objetivo foi reunir mulheres vencedoras para juntas discutirem sobre questões de interesse do universo feminino. Além dos debates, o evento contou com arte, música e alegria.
A realização foi do Programa Mulheres que Cuidam, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, através das mais diversas secretarias municipais. O Sarau foi aberto pela cantora Bell, que trouxe músicas falando da força da mulher. Logo depois o vereador Diego Augusto explicou sobre a Lei da Dignidade Menstrual aprovada pela Câmara de Vereadores de Itacaré e sancionada pelo prefeito Antônio de Anízio.
Ainda como parte dos debates, as enfermeiras Elane Matos e Maria Prado falaram sobre a saúde da mulher. E a tesoureira Rita Maximino explicou sobre os objetivos e a importância social do Programa Mulheres que Cuidam. E entre músicas e debates, a secretária de Educação, Eliane Camargo, falou sobre dignidade menstrual no ambiente escolar.
Já a psicóloga Debora Martins fez o lançamento da cartilha Manual do Amor Próprio. E na parte jurídica a advogada Luamar Sepúlveda discutiu sobre dignidade menstrual e violência contra a mulher. E além da cantora Bell, o evento também teve a participação da zumba com o professor Paulinho e do tradicional Samba de Roda Tribo do Porto.
O Programa Mulheres que Cuidam é uma iniciativa de diversas secretarias da Prefeitura de Itacaré, com o objetivo de buscar cada vez mais a dignidade feminina, realizando ações, projetos e iniciativas que venham a garantir os direitos das mulheres. O programa vem realizando uma série de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres, buscando um melhor atendimento nas áreas de saúde, lutando pelos direitos e contra a violência, promovendo debates e ações educativas e culturais voltadas para o público feminino.