Reunião define data para a Feira de Economia Solidária em Itacaré

Os Centros Públicos de Economia Solidária – CESOL frequentemente organizam eventos e feiras para fomentar a economia solidária, promovendo empreendimentos locais, especialmente no território do Litoral Sul da Bahia, onde Itacaré está localizada. Esses eventos visam a comercialização de produtos, integração comunitária e fortalecimento dos pequenos empreendedores apoiados por políticas públicas da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte).

Na quarta-feira (04), uma reunião que aconteceu na Setur Itacaré, definiu a realização da Feira da Economia Solidária do CESOL em janeiro de 2025, na Praça das Mangueiras, participaram Gilson Costa, Coordenador de articulação e Barbara Aragão, Coordenadora do Cesol Litoral Sul.

O evento busca promover os produtos e serviços de empreendimentos solidários de Itacaré e da região, fomentando a geração de renda, integração comunitária e a valorização das iniciativas locais. Também estiveram presentes o Secretário de Turismo Marcos Japu e o Diretor de Promoções Turísticas Marcelo Diaz, reforçando o apoio institucional e a integração do turismo com a economia solidária para a realização do evento.

Articulador da ação, o secretário de Turismo, Marcos Japu, que tem vasta experiência na área de Desenvolvimento Territorial, Economia Criativa e Solidária e agricultura familiar, pois já ocupou espaços como Assessor nível superior do MDA, no colegiado territorial, Agente de Desenvolvimento Territorial e Coordenador do Setaf Litoral Sul, Bahiater-Sdr, se disse muito feliz com o evento, “Essa atividade, qual me sinto muito confortável em colaborar, destaca o esforço conjunto entre setores públicos e projetos solidários, como também o envolvimento da sociedade civil e da iniciativa privada, para promover o desenvolvimento econômico e cultural da região e tem o objetivo de articular com o Trade Turístico, uma forma de parceria comercial, onde será apresentado um cardápio de itens, produzidos pela agricultura familiar e economia criativa de Itacaré e do Litoral Sul da Bahia, fortalecendo ainda mais a economia, com mais geração de trabalho e renda” colocou.

O projeto foi apresentado ao Prefeito Antônio de Anízio e ao Prefeito eleito Nego de Saronga. A feira vai reunir produtores apoiados pelos CESOL no território do Litoral Sul da Bahia, proporcionando um espaço de comercialização, troca de experiências e fortalecimento da economia criativa e solidária.

>Setur-Itacaré


Publicado

em

por

Tags: