Mais uma ponte na zona rural do município está sendo construída com recursos próprios pela Prefeitura de Itacaré, atendendo a mais uma reivindicação dos moradores. O novo acesso fica na região que liga a comunidade da Incom ao Fojo, Tesouras e outras localidades, beneficiando centenas de moradores e agricultores familiares.
De acordo com o prefeito Itacaré, Antônio de Anízio, o objetivo é garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores e facilitar não somente o acesso das pessoas da zona rural, como também assegurar o escoamento da produção agrícola, fonte de renda e sustento dessas famílias de pequenos agricultores. No local a Prefeitura de Itacaré, com o apoio dos moradores, está fazendo a limpeza do espaço, retirada da antiga ponte de madeira e já iniciando a colocação de manilhas.
A nova ponte será feita com base de concreto, vigas e laje resistentes para garantir a passagem de caminhões para levar mercadorias, insumos, materiais e também possibilitar com muito mais segurança a passagem de veículos e ônibus escolares. E em breve a comunidade já vai contar com mais esse benefício.
Antônio de Anízio assegurou que assim como as comunidades da região da Incom, Fojo e Tesouras, outras localidades da zona rural de Itacaré vêm sendo beneficiadas com a construção de pontes, a exemplo do Pé de Serra, obra que está praticamente concluída e em breve será inaugurada. “Quem mora na zona rural sabe a importância desses serviços, facilitando o acesso, garantindo o escoamento da produção e mais oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso é que vamos continuar com esse compromisso de cuidar bem da nossa população”, complementou o prefeito.
Assim como a construção das pontes, a zona rural de Itacaré também vem sendo beneficiada com obras importantes como a construção e reforma de escolas, postos médicos, manutenção das estradas, calçamentos e ainda serviços como rede de energia elétrica e água encanada nas casas. Tudo isso sem contar com os muitos projetos e ações voltadas para o apoio à agricultura familiar, diversificando a produção e gerando muito mais desenvolvimento, empregos, renda e uma melhor qualidade de vida no campo.