Prefeitura de Itacaré e PM discutem com empresários sobre as atividades sonoras

Representantes da Prefeitura de Itacaré, do Conselho Municipal de Turismo e da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se reuniram nesta quinta-feira com músicos e empresários dos mais diversos segmentos para definir a regularização das atividades sonoras no município, principalmente nos finais de semana e feriados. O objetivo é permitir o uso do som de forma moderada, nos limites permitidos pela lei, e ao mesmo tempo proteger a saúde de todos, moradores e visitantes, garantindo um turismo seguro enquanto permanecer a pandemia e a ameaça de novas variantes da doença.
 
Como parte das propostas, ficou decidida a realização de uma semana teste, para uma posterior avaliação, a depender da evolução do quadro da doença no município. Dessa forma, nesse primeiro momento fica permitido o funcionamento das atividades sonoras das 19 às 22 horas com voz e violão e das 22 à meia noite com banda. Tudo isso com medição dos decibéis, conforme determina a legislação. Também será liberado pela Prefeitura o alvará de funcionamento, mediante a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
 
Durante o encontro o comandante da 72ª CIPM, Major Hosanah Rocha, falou da importância de todos fazerem a sua parte e contribuírem com as medidas de segurança e da ordem pública, para que a cidade possa receber os turistas e ao mesmo tempo garantir a saúde de todos, já que a pandemia ainda não acabou e os cuidados precisam continuar.
 
Os secretários municipais e representantes dos segmentos ligados à saúde informaram que o prefeito Antônio de Anízio solicitou que as medidas de combate ao coronavírus continuem enquanto durar a pandemia e para isso pediu ajuda aos empresários para que continuem exigindo de suas equipes e dos consumidores o uso de máscaras e álcool em gel.

Publicado

em

, ,

por

Tags: