Prefeitura de Itacaré discute com empresários sobre continuidade do combate ao Covid-19

Representantes da Prefeitura de Itacaré e da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se reuniram nesta quinta-feira com empresários dos mais diversos segmentos para discutir as ações que serão adotadas para receber os turistas nos feriados prolongados e na alta estação, em especial a intensificação das medidas de combate ao Covid-19, já que a pandemia ainda não acabou e os cuidados precisam continuar.
 
Durante o encontro os secretários municipais e representantes dos segmentos ligados à saúde informaram que o prefeito Antônio de Anízio solicitou que as medidas de combate ao coronavírus continuem enquanto durar a pandemia e para isso pediu ajuda aos empresários para que continuem exigindo de suas equipes e dos consumidores o uso de máscaras e álcool em gel. O objetivo é proteger a saúde de todos, moradores e visitantes, garantindo um turismo seguro enquanto permanecer a pandemia e a ameaça de novas variantes da doença.
 
Durante a reunião foi discutida sobre a organização do trânsito. Para isso serão adotadas nos próximos dias uma série de medidas para garantir uma maior fiscalização e uma melhor circulação dos veículos, evitando transtornos. Conforme os secretários municipais será preciso que os empresários e os proprietários dos veículos colaborem, evitando colocar cones, tambores e vasos de plantas nas ruas em vias públicas, aumentando assim o espaço para estacionamentos, e a retirada de veículos sem funcionamento abandonado nas ruas.
 
Com relação a segurança, o comandante da 72ª CIPM, Major Hosanah Rocha, adiantou que o município receberá reforço no efetivo para garantir muito mais tranquilidade. Também foi discutida a situação dos ambulantes, dos pontos de comércios informais em vias públicas e o ordenamento das praças e praias. O objetivo, segundo os representantes da Prefeitura, é organizar cada vez mais a cidade, definindo os espaços de comércio e preparando Itacaré para os moradores, comerciantes e turistas, tendo como base o código de postura do município.

Publicado

em

, ,

por

Tags: