A Secretaria Municipal de Transporte Público e Trânsito sinalizou as proximidades da Estação de Transbordo com placas de advertência de 300, 150 e 50 metros da entrada do equipamento, orientando aos motoristas, pedestres e ciclistas que no local transitam, entram e saem, caminhões pesados com grandes cargas.
O objetivo da Prefeitura é levar muito mais segurança e tranquilidade para motoristas e também para os moradores do entorno da Estação de Transbordo, mantendo sempre o compromisso de cuidado e atenção com o município e a população.
A estação de transbordo faz parte de um conjunto de ações do Programa Lixão Nunca Mais, do município de Itacaré. No processo, todo o material reciclável é encaminhado para o Centro de Triagem e Econegócios, já os resíduos considerados rejeitos, saem da estação de transbordo de Itacaré e é encaminhado até o aterro sanitário.
As famílias que vivem no lixão, o qual foi fechado, hoje trabalham no Centro de Triagem e Econegócios, local seguro e apropriado para a realização do trabalho de reciclagem. Essas famílias também receberão 25 casas populares, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. O Programa Lixão Nunca Mais é da Prefeitura de Itacaré, mas conta com a parceria de diversas entidades e instituições.