Prefeito de Itacaré discute Programa de Coleta Seletiva com diretores das escolas

Envolver toda a comunidade escolar, incluindo pais, alunos, servidores e trabalhadores em educação no Programa de Coleta Seletiva e nas demais ações do Projeto Lixão Nunca Mais, contribuindo com a preservação da natureza e colocando Itacaré como um modelo de sustentabilidade. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com diretores, vice-diretores das unidades escolares e membros do Conselho Municipal de Educação, na manhã desta quarta-feira, no Sítio Paraíso.

 

O encontro contou ainda com a participação dos membros da Secretaria de Meio Ambiente e técnicos do Projeto ProteGEEr, que tiveram a oportunidade de explicar para os educadores os objetivos do Lixão Nunca Mais, os benefícios ambientais, sociais e econômicos e a necessidade da participação de todos, principalmente da comunidade escolar, nessa iniciativa pioneira na região. A previsão, segundo adiantou o prefeito, é que no dia 23 de junho o lixão de Itacaré seja completamente fechado, com o funcionamento pleno da unidade de reciclagem, estação de transbordo e a ampliação do programa de coleta seletiva em todo o município, que já foi iniciado.

 

Antônio de Anízio explicou que através de um trabalho de conscientização nas escolas, os alunos e professores vão funcionar como agentes multiplicadores para que cada vez mais pessoas possam aderir ao Programa de Coleta Seletiva. A proposta é desenvolver um amplo trabalho de educação ambiental nas unidades escolares, orientando sobre o processo de preservação da natureza, separação dos resíduos sólidos e respeito com o meio ambiente.

 

Como parte desse encontro ficou agendada uma visita dos diretores escolares ao atual lixão de Itacaré, para que possam ver de perto a realidade, e também ao novo Centro de Reciclagem e também à Estação de Transbordo que estão sendo construídas pela Prefeitura, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional. Também serão marcadas atividades de educação ambiental nas unidades escolares e ainda foi discutida a inclusão da disciplina Meio Ambiente no currículo escolar.


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