Prefeito de Itacaré busca parceria com Floresta Viva para preservação ambiental

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou o Instituto Floresta Viva com o objetivo de firmar parcerias com a Prefeitura visando garantir um suporte e o apoio técnico para o Viveiro Municipal de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais que será inaugurado na próxima segunda-feira no distrito de Água Fria. A proposta é unir a experiência do Floresta Viva para garantir mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, além do apoio técnico para qualificar os agricultores familiares e aumentar cada vez mais a produção de plantas do viveiro municipal de Itacaré.
 
Durante o encontro o prefeito discutiu com o presidente do Floresta Viva, Rui Rocha, e com a equipe técnica sobre a parceria e como a Prefeitura e Instituto podem caminhar cada vez mais juntos visando a preservação do meio ambiente. Antônio de Anízio também conheceu as instalações do Floresta Viva, a Escola Ambiental e os projetos que vem sendo desenvolvidos pelo instituto na área da preservação da natureza em toda a Bahia.
 
O presidente do Floresta Viva, Rui Rocha, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Itacaré de implantar um Viveiro Municipal de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais, o que demonstra o compromisso de garantir cada vez mais a preservação da natureza. E essa parceria, segundo ele, vem para somar, unir forças nessa missão de cuidar do meio ambiente. O Viveiro Municipal vai fornecer mudas para garantir o reflorestamento de áreas degradadas, recuperação das nascentes, além de produzir plantas ornamentais para as praças e jardins. Além disso, a proposta é de funcionar como uma escola prática voltada para a agricultura familiar.
 
O Instituto Floresta Viva é uma organização que atua pela preservação da Mata Atlântica no Litoral Sul da Bahia e acredita na convivência harmoniosa entre o ser humano e o meio ambiente. A Escola da Floresta é um ambiente de ensino e pesquisa especializado no bioma da Mata Atlântica. Desde 2012, oferece diversos cursos com foco na conservação ambiental e na economia da floresta, disseminando o movimento da sustentabilidade no Litoral Sul da Bahia, área extremamente rica em biodiversidade. As capacitações são oferecidas gratuitamente aos interessados.

Publicado

em

, ,

por

Tags: