
A cidade de Itacaré, na Costa do Cacau, sediou a terceira etapa do Verão Costa a Costa 2025, que começou na quinta-feira (30) e encerrou no domingo (02). O evento, que já passou por Alcobaça e Porto Seguro, promoveu a prática de esportes de verão e ofereceu atividades gratuitas para todas as idades, além de competições que revelam novos talentos.
Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR) e a União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport), o evento tem investimento de R$ 5 milhões e expectativa de atrair 10 mil participantes e 20 mil visitantes ao longo de suas seis etapas em 2025.
A etapa de Itacaré contou com modalidades como baleado, beach soccer, beach tennis, futevôlei, jiu-jitsu, surf e vôlei de praia, realizadas na Praia da Coroinha. Nos dois primeiros dias (30 e 31), foram oferecidas clínicas esportivas para o público aprender e praticar as modalidades. Já no sábado (01) e domingo (02), ocorreram as competições, com premiações em troféus e medalhas.
Além dos esportes, o evento teve atrações culturais, como o show gratuito da banda Adão Negro, cinema itinerante e uma Feira Solidária, com produtos de empreendimentos locais de Economia Solidária, fomentando a geração de renda e o turismo na região.




