Com a proposta de qualificar mão de obra, capacitar os servidores e garantir um atendimento cada vez melhor para o cidadão, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, promoveu esta semana um curso de Acolhimento e Humanização para as recepcionistas das Unidades de Saúde do município. O curso teve como principal objetivo atualizar os profissionais que atuam na recepção das unidades, para um atendimento de melhor qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde.
O curso foi organizado pelo secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, e pelas diretoras da Atenção Básica, Maria Lucas, e do RH, Francisca Teixeira, e teve como palestrante a enfermeira Isadora Cajueiro. Durante a capacitação foram transmitidas informações sobre como bem atender o paciente, formas de facilitar o atendimento, postura, organização e encaminhamento para os setores específicos, além de orientações sobre como possibilitar um serviço melhor para os usuários do SUS.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que as capacitações têm sido realizadas com frequência nos mais diversos setores da administração pública, como forma de oferecer um serviço cada vez melhor. Recentemente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promoveu a capacitação para orientar os atendentes dos hospitais de Itacaré e Taboquinhas sobre como receber os pacientes de urgência e emergência que chegam até as unidades de saúde. “Com profissionais cada vez mais preparados, capacitados e qualificados vamos oferecer um serviço sempre melhor para os moradores e turistas”, complementou o prefeito.