No dia 10 de outubro, a Costa do Cacau esteve bem representada na 3ª e última etapa do evento Azul Tá On de 2024, realizada em Belo Horizonte. A equipe contou com a presença de importantes representantes do trade turístico de Itacaré, Ilhéus e Maraú, além da participação do diretor de promoção turística de Itacaré, Marcelo Dias, que também representou o poder público municipal.
O evento, que tem como foco principal a promoção dos principais destinos turísticos do Brasil, foi mais uma oportunidade para Itacaré consolidar seu nome como um dos destinos preferidos da Bahia. Segundo Marcelo Dias, “participar do Azul Tá On é estratégico para mostrar o potencial de Itacaré ao mercado mineiro. Estamos promovendo nossa rica biodiversidade, as belezas naturais das praias de nosso destino e a crescente oferta de serviços turísticos, desde hospedagem até atividades de ecoturismo. Essa é uma região que cada vez mais conquista os turistas pela variedade de experiências que proporciona”.
Com três etapas realizadas em importantes polos emissores de turismo, como São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, o Azul Tá On tem sido fundamental para fortalecer o relacionamento entre destinos e agentes de viagem, ampliando as oportunidades de negócios. “Nosso objetivo é atrair turistas que buscam uma experiência autêntica, conectada à natureza, ao esporte e à cultura local. A receptividade no evento foi excelente, e estamos confiantes de que essas ações resultarão em um fluxo crescente de visitantes para Itacaré”, completou Marcelo.
Além de Itacaré, a participação da Costa do Cacau no evento permitiu uma integração ainda maior entre os destinos regionais, potencializando a oferta de roteiros turísticos integrados e fortalecendo a marca da região no cenário nacional.
Contato de Imprensa:
Gabriela Rodrigues
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Turismo de Itacaré
61 996763076
secturismo@itacare.ba.gov.br