A Câmara de Vereadores de Itacaré aprovou na manhã desta terça-feira, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que cria o Plano Municipal de Saneamento Básico(PMSB), um documento que entra para a história do desenvolvimento sustentável do município e que foi construído ao longo dos anos a partir de muitos debates, consultas e audiências em várias localidades da sede e da zona rural. O Plano Municipal de Saneamento Básico será encaminhado agora para sanção do prefeito Antônio de Anízio e publicado no Diário Oficial.
O prefeito Antônio de Anízio acompanhou a votação do projeto e as mais diversas audiências públicas para discutir o PMSB. Ele destacou que a realização do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itacaré significa não somente um marco muito importante da sua gestão, mas também para o desenvolvimento sustentável da cidade, pois a partir de agora serão resolvidas diversas demandas socioambientais, em especial aquelas que tratam do saneamento.
“Quero agradecer a toda a comunidade pela participação nos debates e discussões e em especial à Câmara de Vereadores por entender a importância e a necessidade da implantação do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico”, afirmou o prefeito. A partir de agora teremos um instrumento fundamental para a captação de recursos nessa área e para garantir mais qualidade de vida para todos”, complementou.
O secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, fez um relato das discussões e de todas as etapas da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e ressaltou o quanto é importante para a cidade na garantia de uma melhor qualidade de vida para todos. Ele explicou que o Plano Municipal de Saneamento Básico foi uma construção de vários anos, iniciado na gestão anterior do prefeito Antônio de Anízio, coordenado e acompanhado por vários secretários municipais e que teve o cuidado de ouvir cada comunidade, da sede e da zona rural para construir juntos um documento com a participação, colaboração e contribuição de todos.