Banda Musical de Taboquinhas se apresenta em Gongogi

Em comemoração aos 20 anos de história da Banda Marcial de Gongogi (BAMUGI), a Banda Musical de Taboquinhas (BAMUTA), com o apoio da Prefeitura de Itacaré, se apresentou na noite do último domingo, 10, na Praça Principal do Município de Gongogi, integrando as festividades dos 60 anos de emancipação política da cidade. O público aplaudiu os músicos e a equipe técnica que acompanhou a banda.

 

Ativa desde novembro de 2021, a Bamuta, atualmente, é comandada pelo maestro Billy Smith, que tem formação musical, coordenou e regeu várias fanfarras no estado e já participou de vários campeonatos.

 

Segundo a idealizadora do projeto, Joice Mendes, a ideia da criação da fanfarra surgiu da necessidade de unir a juventude e fazer “arte e cultura” na cidade. “Nossa intenção foi fazer um resgate cultural e unir adolescentes e jovens nesse trabalho incrível com o maestro Billy Smith”, afirma Joice Mendes.

 

Entusiasmado, o prefeito Antônio de Anízio demonstrou toda a sua alegria em saber do sucesso da apresentação da banda na cidade de Gongogi. “É com enorme satisfação que o nosso governo vem apoiando a BAMUTA para mostrar a importância da cultura às novas gerações. Agradeço a dedicação de todos os responsáveis na condução desse projeto tão bonito e pela belíssima apresentação da banda no município de Gongogi”, enfatizou o prefeito.

 

Sobre a Bamuta

 

A BAMUTA, que antes era Fanfarra Percussão Taboquinhas (FANPET) foi idealizada por Joice Mendes e seu filho Roberty Rauann. Na época, foram adquiridos vários instrumentos musicais e percussão. Em novembro de 2021, a FANPET ganhou o nome de BAMUTA, com novos instrutores e novos integrantes para abrilhantar ainda mais a banda.

 

Atualmente, é composta por 50 integrantes, contando com instrumentistas, porta-bandeiras e uma equipe de meninas que formam o corpo coreográfico. A fanfarra se apresenta desde 2014, abrilhantando os desfiles cívicos do distrito de Taboquinhas e da sede, bem como diversos eventos culturais. O êxito do projeto só tem a ampliar ainda mais as vagas para participantes nos diversos setores da banda.


Publicado

em

, ,

por

Tags: