
Mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi concluída nessa quarta-feira, em Taboquinhas. Agora foi a vez da escola Padre Edgar quem recebeu a formatura, ontem (07), formaram as escolas Carlos Arrute Reis e Antônio Raimundo, ao todo foram atendidos cerca de 421 alunos.
A formatura aconteceu na Quadra de Esporte da Escola Padre Edgar, com as presenças de Maria Aguiar e Daiane do Carmo representando a Secretaria de Educação, o secretário escolar, Antônio Alberto, a diretora da escola, Marianice Silva e apoiadores do projeto; Neide Lanches e Jeferson Tavares, além dos pais e alunos.
Durante três meses os alunos das Unidades Escolares receberam orientações e acompanhamento da Cabo PM Sara, do Proerd. Este programa é uma ação da Polícia Militar da Bahia, que vem sendo realizado através da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itacaré, abrangendo crianças de várias regiões do município, com o principal objetivo de alertar as crianças para a prevenção contra as drogas.
O Proerd tem complementado o Projeto Pedagógico das Unidades Escolares, através dele os estudantes têm a oportunidade de saber sobre os riscos das drogas e como evitar, e assim, reduzindo a demanda de entorpecentes, prevenindo o uso de álcool e outras substâncias, diminuindo o índice de violência e fazendo das escolas um ambiente de paz e cooperativismo.



