Para agentes de viagem, conhecer destinos turísticos é dever de ofício. Afinal, nada substitui a experiência nos lugares para quem deseja descobrir e vender suas atrações. A Cativa Operadoras de Viagens reuniu agentes de viagem de Minas Gerais para uma famtour (viagem de familiarização) em Itacaré. Na imersão de cinco dias, eles conheceram parte da diversidade do turismo no município do sul da Bahia.
A jornada começou no dia 21 de junho, com o pôr do sol no Mirante do Xaréu, região central de Itacaré, antes do jantar de boas-vindas. Nos dias seguintes, os visitantes percorreram o circuito das quatro praias, passearam de canoa no Rio de Contas e se deliciaram com a culinária regional.
Visitantes fizeram passeio tranquilo e rafting no Rio de Contas || Foto PMI
Na versão radical da experiência no Rio de Contas, viveram momentos de pura adrenalina no rafting, explorando as corredeiras do leito pedregoso, em Taboquinhas, zona rural do município. Assim como a maior parte das aventuras de Itacaré, é recomendável que a atividade seja feita sob supervisão profissional. Ainda no distrito, os mineiros foram recebidos em um almoço especial na beira do rio.
A Secretaria de Turismo de Itacaré e a Ertour Viagens e Receptivo fizeram a recepção da famtour da Cativa, informa a secretária-adjunta da Pasta Municipal, Patrícia Veras. “Famtours são oportunidades de mostrar aos agentes de viagens a diversidade do nosso destino, com o Rio de Contas, as praias paradisíacas e a forte presença da agricultura familiar, que enriquece nossa cultura e culinária”, acrescenta.
A parceria com a iniciativa privada, no contato direto com o trade, promove Itacaré dentro e fora do Brasil, explica Patrícia Veras. Ações desse tipo estimulam a atração de turistas o ano inteiro, diminuindo os efeitos da sazonalidade do segmento, inclusive no inverno, conclui a gestora.
Contato de Imprensa:
Gabriela Rodrigues
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Turismo de Itacaré
61 996763076
secturismo@itacare.ba.gov.br