As obras do Centro de Treinamento de Surf de Itacaré foram iniciadas na quinta-feira (30). O primeiro do Norte – Nordeste do Brasil, uma obra que vai potencializar ainda mais o esporte em Itacaré e toda região, revelar grandes talentos e ser mais um grande agente transformador de vidas, oportunizando novas perspectivas de sonhos para meninos e meninas.
Na quarta-feira (29) foi realizada a última vistoria técnica no local onde será construído o CT de Surf. Participaram da visita, engenheiros e Secretarias do município; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Esportes, Mulher e Juventude e a Associação de Surf de Itacaré.
Esta é mais uma obra do Governo do Estado, fruto de emenda parlamentar, do mandato Federal da Deputada Alice Portugal.
É um convênio firmado entre SUDESB e Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul – CDS-LS. Vale ressaltar o grande esforço e dedicação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.
O equipamento tem o valor de R$ 583.868,96 (quinhentos e oitenta e três mil, oitocentos e sessenta e oito reais, e noventa e seis centavos). Equipado com auditório, espaço de simulação de Surf, de fisioterapia, academia e centro técnico para realização de competições nacionais e internacionais.
“O coração chega pulsar mais forte quando penso que o CT de Surf será construído, é uma luta de mais de 30 anos”, ressaltou Miguel Reis, Presidente da Associação de surf de Itacaré.
Já o Secretário de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, declara toda a sua alegria pelo equipamento, “Este CT de Surf vai transformar a vida de muitas famílias, vamos ter grandes atletas surgindo aqui e despontando para o mundo”.