Reiniciadas as ações do Projeto Social Surfando para o Futuro em Itacaré

Depois de dois anos interrompido por conta da pandemia da Covid-19, o projeto Surfando para o Futuro está de volta, com o objetivo de proporcionar às crianças, jovens e adolescentes de Itacaré mais condições para que sejam inseridos no contexto social. A abertura da etapa 2022 do Surfando para o Futuro aconteceu na manhã deste sábado, na Praia da Tiririca, contando com a participação dos integrantes da Associação de Surf de Itacaré, patrocinadores, apoiadores, diretores de escolas, pais e os estudantes que estão participando do projeto.

 

O Surfando para o Futuro foi criado em 2016 pela Associação de Surf de Itacaré, com a proposta de garantir os alunos um contato maior com o surf, além de proporcionar aos estudantes intervenções culturais, pedagógicas e esportivas, como o projeto de empreendedorismo, palestras de educação ambiental, cursos preparatórios, acompanhamento psicossocial e auxílio na formação de um ser humano mais preparado para viver em sociedade e muito mais felizes. Esse ano a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, Instituto Yandê Itacaré, South to South e diversos outros estabelecimentos que acreditam na iniciativa.

 

Nesta etapa, segundo os organizadores, estão sendo atendidos cerca de 40 alunos do Colégio Municipal Maria Benjamina da Cruz, na faixa etária de 8 a 12 anos. Como parte das atividades, às terças e quintas-feiras os estudantes são acompanhados pelos organizadores do projeto desde a escola até a Praia da Tiririca, onde participam de palestras educativas sobre meio ambiente e cidadania e tem acesso às aulas de surf de forma segura. O objetivo é buscar mais parceiros para esta iniciativa, possibilitando assim atender a um número cada vez maior de estudantes.


por

Tags: