O trabalho de apoio e assistência aos desabrigados com as chuvas continua sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, que está com equipes espalhadas por todos os cantos do município, principalmente os locais mais críticos, como é o caso dos bairros São Miguel, Passagem, Bairro Novo e também o distrito de Taboquinhas. Nesses locais está sendo feita não somente a limpeza das ruas e canais, como também a retirada dos moradores de casas em situação de riscos, abrigando em prédios públicos, com alimentos e segurança.
No distrito de Taboquinhas, por exemplo, o nível do Rio de Contas subiu consideravelmente e deixou vários desabrigados. Desde a madrugada que equipes da Prefeitura de Itacaré vem realizando o transporte dos móveis e objetos pessoais dos moradores e colocando no Grupo Escolar Padre Edgard Torres. Outros moradores preferiram ir para casa de parentes, mas continuam sendo assistidos. O problema é que o nível do Rio de Contas permanece subindo mais e poderá provocar outros desabrigados.
A orientação do prefeito Antônio de Anízio é que as equipes da Prefeitura permaneçam de plantão ajudando os desabrigados, já que a previsão é de chuva e tempestades fortes no decorrer do feriado. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, desde a noite desta sexta-feira que equipes das mais diversas secretarias estão percorrendo o município, principalmente as áreas mais críticas, e prestando todo o apoio necessário para evitar prejuízos e desabrigados. “O trabalho vai continuar até a situação voltar à normalidade”, garantiu o prefeito.
Em Itacaré, um dos pontos críticos registrados na noite de natal foi no bairro São Miguel, na região central da cidade, que teve as ruas alagadas. Equipes da Defesa Civil foram ao local para garantir o apoio para os moradores. Logo na madrugada a equipe da limpeza pública também foi ao local para realizar o serviço de retirada da sujeira deixada pelos alagamentos. Outras equipes percorreram os bairros onde haviam riscos de deslizamentos de terras e desabamentos. Já as escolas da rede municipal estão prontas para receber os desabrigados.