


Para isso, os alunos precisam comparecer à sua unidade de ensino nas respectivas datas, usando máscaras e com lápis e caneta, para a realização das avaliações. As escolas vão estar preparadas, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância da participação de todos os estudantes dessas unidades escolares, observando a programação, já que o Saeb 2021 avaliará, de forma censitária, os alunos das escolas públicas de 5º e 9º ano do ensino fundamental e de 3ª ano ensino médio. Os estudantes farão testes de língua portuguesa e matemática e a participação de todos é fundamental para garantir uma avaliação da qualidade do aprendizado em cada escola e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, informa que o Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais, daí a importância do comparecimento dos estudantes para fazer as avaliações. Cerca de 70 mil escolas, distribuídas entre os 5.570 municípios brasileiros, participará do Saeb neste ano.