Garantir a segurança nutricional e auxiliar na alimentação dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, que já iniciou o trabalho de distribuição de mais kits de alimentação para todos os alunos do município. A distribuição já começou essa semana com a entrega dos kits nas unidades escolares. Cada escola está fazendo o seu cronograma para evitar aglomerações e garantir que todos recebam os alimentos.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância desses produtos, que chegam justamente para suprir e auxiliar a alimentação dos estudantes nesse período de pandemia. O objetivo, segundo ele, é levar conhecimentos, alegria e alimentos para todos os alunos da rede municipal de Itacaré, garantindo a segurança nutricional.
A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, informou que esse trabalho vem sendo feito durante a pandemia, com a entrega dos alimentos em todas as unidades escolares, beneficiando cerca de cinco mil alunos matriculados na rede municipal. Cada kit contém leite em pó, macarrão, feijão, arroz, café, farinha de mandioca e tapioca.
E para garantir ainda mais essa agilidade, fazendo com que os alimentos cheguem mais rápido para os estudantes, os diretores das unidades escolares chamam a atenção para que os pais e responsáveis fiquem atentos para os dias e horários de distribuição dos kits de cada turma e série, para evitar aglomerações e transtornos. Eles alertam que somente os responsáveis podem fazer a retirada dos alimentos. Para isso é preciso levar os documentos dos estudantes.
Em algumas escolas a distribuição já começou, como é o caso dos Colégios Paulo Souto, Maria Benjamina e Padre Edgar Torres. Já o Centro Educacional de Itacaré programou a distribuição da seguinte forma: Nos dias 08 e 09 de novembro serão para os alunos do 6º Ano; dias 10 e 11 para os alunos do 7º Ano; dias 12 e 16 para os estudantes do 8º Ano e nos dias 17 e 18 para os alunos do 9º Ano, sempre das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. As demais unidades também já estão elaborando o seu cronograma de entrega.