O município de Itacaré dá mais um importante passo visando a implantação do Centro de Treinamento de Surf e poderá ser a primeira cidade do Nordeste do Brasil a receber um CTS que será uma referência no esporte. Por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o secretário municipal de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, protocolou nesta quarta-feira(20) na Superintendência do Desporto da Bahia (Sedesb) em Salvador, o Projeto Arquitetônico do CTS juntamente com o ofício assinado para ser protocolado junto a Secretaria Estadual de Relações Institucionais.
Marcelo Barros foi recebido pelo chefe de gabinete da Sudesb, Diogo Amaral, que confirmou a intenção do Governo do Estado de viabilizar o projeto e fazer de Itacaré a primeira cidade do Nordeste a receber um Centro de Referência do Surf. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, Itacaré atende a todos os requisitos para a implantação do CTS, pois está estrategicamente em uma das cidades mais importantes do cenário nacional do surf.
Conhecida a nível internacional pelas belezas naturais e altas ondas, Itacaré é apontada como a Surf City do Brasil. No município já foram realizados grandes eventos internacionais, recebe surfistas de todo o mundo e foi cenário de duas edições da série Juacas. Em dezembro Itacaré será mais uma vez palco de um dos maiores campeonatos de surf do Brasil.