O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta terça-feira com a juíza de direito Diva Maria Monteiro de Castro para discutir sobre importantes projetos desenvolvidos no município e ainda a parceria entre os poderes Executivo e Judiciário em ações sociais, campanhas educativas e atividades voltadas para o meio ambiente. O objetivo foi garantir cada vez mais a harmonia entre os poderes e a parceria em ações que venham a trazer resultados positivos para a população.
Durante o encontro, que contou com a participação do Procurador Geral do município, Álvaro Kruschewsky, e do secretário de Comunicação, Ed Camargo, o prefeito falou sobre as ações conjuntas que já vem sendo desenvolvida pela Prefeitura e o Poder Judiciário, em especial o Agosto Lilás de combate a violência contra a mulher e também da campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.
Antônio de Anízio também falou da importância do apoio do poder judiciário nos projetos voltados para o meio ambiente e a sustentabilidade. Nesse sentido, ele destacou que já vem sendo desenvolvidas diversas ações que integram o programa Cidade Verde, incluindo a Coleta Seletiva, o Lixão Nunca Mais e a criação de parques de preservação ambiental no Campo Cheiroso e também no Pontal. A juíza Diva Monteiro de Castro garantiu que o judiciário será parte integrante nessas ações de sustentabilidade, tanto do Programa de Coleta Seletiva, aderindo à seleção de lixos secos e molhados no Fórum Barros Porto, como também no apoio aos projetos ambientais.
Já na questão social e na geração de emprego e renda, a magistrada propôs ao poder Executivo Municipal o desenvolvimento de projetos de capacitação dos adolescentes e jovens, implantando em Itacaré iniciativas como o Jovem Aprendiz, como forma de garantir uma formação profissional para essas pessoas. A proposta, segundo a juíza Diva Monteiro de Castro, é oferecer a esses jovens e adolescentes alternativas que venham a garantir cada vez mais espaço no mercado de trabalho, capacitação profissional, propiciar muito mais dignidade, cidadania e ao mesmo tempo diminuir a violência.