A Prefeitura de Itacaré e a Marinha do Brasil firmaram novas parcerias para garantir mais apoio e maior controle das embarcações no município, evitando os barcos clandestinos, além de promover cursos de capacitação e de orientação aos pescadores e condutores. A parceria foi reafirmada pela Prefeitura durante a reunião para recepcionar o novo comandante da Capitania dos Portos do Estado da Bahia em Ilhéus, o Capitão de Corveta Luiz Felipe, o suboficial Araújo e o primeiro sargento Filemon.
O encontro marcou uma nova fase de parceria entre a Prefeitura e Marinha do Brasil, que solicitou apoio do Município para estar mais tempo atendendo as demandas do setor. Uma das propostas foi criar um cadastramento de todas as embarcações locais para maior controle interno, além de combater os clandestinos, que sem esses cadastros atuam de forma ilegal.
Representando o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Jarbas Júnior, de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano Rodrigues, e de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, além da diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Liane Reis. O encontro contou ainda com a presença do comandante da 72ª CIPM, Major Hosannah Rocha.
O representante da Marinha propôs ainda a aplicação de vários cursos para pescadores e condutores de embarcações tanto em Itacaré quanto no distrito de Taboquinhas. O próximo passo será uma reunião com a Secretária de Agricultura e Pesca, Colônia Z-18 e Marinha para alinhar essas ações.