Vacinação: Itacaré realiza cadastrado de adolescentes com comorbidades

A Prefeitura de Itacaré já está realizando o pré-cadastro dos adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiência para a vacinação contra a Covid-19. O cadastramento está sendo feito nos postos de saúde do município e para isso é preciso que os pais ou responsáveis levem um documento com foto desses adolescentes, cartão SUS, comprovante de residência e o relatório médico. A equipe de Vigilância Epidemiológica de Itacaré explica que no dia da vacinação desta faixa etária é importante que já tenha sido realizado o cadastro dos adolescentes com comorbidades ou deficiências nas unidades de saúde.

 

Paralelo a esse pré-cadastro, a Prefeitura de Itacaré continua com o trabalho de imunização contra a Covid-19 para atender a população acima de 18 anos. E ampliou ainda mais a forma de atendimento, com a imunização diária na sede, no distrito de Taboquinhas e com escalas de vacinação nos postos e na zona rural. Em Itacaré o local de vacinação mudou, passando da Escola Municipal Maria Benjamina para um espaço em frente ao colégio, no Sindicato Rural. Nesse local o atendimento será. das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira

 

Já no distrito de Taboquinhas a vacinação contra a Covid-19 acontece no posto Maria de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. E a vacinação será ampliada agora para os demais postos, seguindo a seguinte programação: Na segunda-feira será no posto do bairro da Passagem, terça no posto da Rua da Linha, e sexta-feira nos postos do Bairro Novo e Marambaia. E nos postos da zona rural será das 8 às 12 na segunda-feira no posto do Lia Nascimento e na sexta-feira no posto de Água Fria.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também vem realizando uma campanha com o objetivo de conscientizar todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 para a importância de tomar a segunda dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra o coronavírus. A proposta é orientar para que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões.


Publicado

em

, ,

por

Tags: